Carey Hart


CAREY HART
Nome: Carey Jason Hart.
Data de nascimento: 17 de julho de 1975.
Nasceu em: Seal Beach, Califórnia.
Hobbies: Tocar baixo, snowboard, correr de moto.
Profissão: Piloto de motocross e empresário.
Carey Hart nasceu em 17 de julho de 1975 emSeal BeachCalifórnia, e cresceu em Las VegasNevada.
Hart é um dos nomes mais reconhecidos em todo o Freestyle Motocross (FMX)*. Seu pai comprou a sua primeira moto quando ele tinha apenas quatro anos na esperança de passar algum tempo com seu filho. Contudo, o que inicialmente tinha começado como um passatempo de pai e filho virou rapidamente uma paixão para Carey. Ele entrou em sua primeira corrida como um competidor local amador e, como era determinado, tornou-se um corredor profissional de motocross, participando do AMA Supercross.
Carey logo perdeu interesse com o Supercross e começou a andar com um grupo de rapazes que estavam interessados em uma forma mais criativa e expressiva de Motocross. Em 1998, o movimento de Freestyle Motocross (FMX) nasceu com Carey liderando o caminho. Desde o início, Carey foi um dos maiores inovadores pilotos no esporte.
No Gravity Games de 2000, Carey colocou seu nome no livro dos recordes como o primeiro piloto a completar um backflip, realizado em uma moto 250cc. A execução do giro não foi das melhores, e Hart não conseguiu continuar pilotando a moto após o pouso. Apesar disso, sem dúvida ele merece crédito pelo pioneirismo. O backflip foi a manobra com maior impacto na trajetória do freestyle motocross, trazendo uma mudança gigantesca na dinâmica do esporte. O feito chamou a atenção do mundo – foi até apresentado no programa de TV Ripley’s Believe It or Not (Acredite se quiser) pela rede TBS.
e ela leva o seu nome até hoje, sendo chamada de ‘Hart Attack’ – o piloto coloca um mão no guidão da moto e com a outra agarra a traseira da moto e extende seu corpo para cima.
Hart também tem seu próprio filme, dirigido por Johnny Vegas, “Good times with Carey Hart(Bons momentos com Carey Hart) que foi lançado em agosto de 2006 com uma hora e meia de duração. O filme conta a história real da carreira surpreendente de Hart e como ele conseguiu o inimaginável back flip e elevou seu esporte como poucos na história.
Carey tem viajado pelo mundo em busca de colocar o Freestyle Motocross (FMX) no mapa. Ao longo do caminho, viu seu sonho de tocar baixo com a banda Pennywise tornar-se realidade no Australian Warped Tour 2000. (Assista ao lado). Teve participação especial no clipes “Just Like a Pill” e “So What” de Pink e no filme “Panteras 2 – Detonando”. Sua popularidade tem ajudado a aumentar a exposição para o esporte de Motocross.
Ele foi apresentado em campanhas publicitárias por todo os EUA, Ford, Dunkin Dougnuts, Fox, DVS, T-Mobile e Mountain Dew, bem como nas publicações impressas: Paper Magazine, Teen People, EXPN The Magazine, Rolling Stones Stone, Prick, Skinnie e tem estampado a capa de numerosas revistas de motocross e tatuagens.
Em 2004 a paixão de Carey por tatuagens se transformou em uma aventura nos negócios. Juntando-se com o amigo empresário, John Huntington, a Companhia Hart&Huntington Tattoosabriu as suas portas no prestigiado Palms Casino, Las Vegas. Esse avanço fez com que uma outra oportunidade televisiva surgisse em 2005: a rede A&E decidiu segui-lo e acompanhar o funcionamento da loja em seu próprio reality show: INKED. No mesmo ano, Carey foi escalado para a quinta temporada do reality show ‘The Surreal Life’ do canal VH1, onde conviveu por duas semanas com um grupo de celebridades em uma mansão decorada com o tema circo/carnaval. Carey foi apresentado com o homem valente que desafia a morte!
Desde então, Hart assumiu 100% da empresa, como é possível assistir no Inked. Mais três lojas Hart&Huntington Tattoo abriram: Honolulu, Cabo San Lucas e Orlando no Universal CityWalk. Em 2010, duas novas lojas serão abertas em Niagara Falls e Newport Beach.
Carey deu mais um pulo empresarial ao expandir seus negócios para criar uma linha de roupas de qualidade com base nos desenhos de artistas talentosos que trabalham na Hart&Huntington Tattoos. A linha pode ser encontrada no site oficial, em todas as lojas, bem como alguns dos principais varejistas.
Influente formador de opinião, a popularidade de Hart continua em alta. Ele se associou a Cory McCormack, Jason Giambi, Benji Madden e Joel Madden para criar o mais quente clube noturno de Las Vegas, WastedSpace. O lugar é a fundamental representação do estilo de vida rock’n roll, mesclando a alta cultura rock n ‘roll com a moda, arte e design atingindo uma atmosfera e experiência noturna única. Aliás, o próximo trabalho televisivo de Carey, a série ‘Hart Luck Life’ acompanhará a vida de Carey na Wasted Space e na Hart&Huntington de Las Vegas. O programado já está sendo filmado e irá ao ar em 2010.
Seu mais recente empreendimento foi associar-se com PMG para o lançamento do Hart&Huntington Truck Team. Hart terminou em sexto em sua temporada de estréia no ‘Lucas Oil Off Road Racing Series 2009 da categoria ‘Unlimited 2′. Ele também foi nomeado “Iniciante do Ano”. A H&H/PMG equipe levou os prêmios de piloto de corrida do ano, equipe do ano e mecânica do ano, assim como muitos 1° lugares.
Mesmo com todas as práticas empresariais de Carey, ele ainda encontra tempo para se dedicar a sua primeira paixão, o supermoto, com a Hart & Huntington Tattoo/Rockstar Supermoto Team. Não há como negar a dedicação e paixão de Carey. Ele sofreu a sua quota de lesões, Carey quebrou mais de 63 ossos em seu corpo e, no entanto, como um gato com nove vidas, ele continua a realizar saltos perigosos e faz tudo em nome do progresso.
O residente de Las Vegas está determinado a correr até que ele pare de se divertir e esperemos que isso não seja tão cedo.
WASTED SPACE
A decoração do clube foi comandada por Hart, McCormack e Zeff Design. Hart escolheu a dedo um de seus artistas favoritos de Los Angeles para trabalhar manualmente na criação de um mural de aproximadamente 09 metros com vários pôstes de shows de rock colados com o logo do Wasted Space por cima, um microfone alado.
O clube de 465 m² recebe de 400 a 500 pessoas, tem 17 mesas/cabines, e mais cinco no espaço de 24 horas. O exclusivo sistema de som oferece um pacote completo de som noturno e capacidade para performances ao vivo todas as noites.
O local tem duas bebidas:
- “Hart Attack” – nome de registro da famosa manobra que Hart foi o primeiro a executar no Freestyle Motocross (FMX) em uma motocicleta 250cc. A bebida será composta por Jameson, Red Bull, cranberry e Jagermeister.
- “Sunday Bloody Sunday” – nomeado após a lendária canção do U2, essa é a marca do clube para a mistura Bloody Mary.
PINK & CAREY
Carey conheceu Pink em 2001 no X Games No dia, Carey tentou fazer o backflip, se desequilibrou e caiu de uma altura de 14 metros. (Assista a performance clicando aqui). Em entrevistas posteriores Pink admite que comentou com a amiga que nunca se relacionaria com motociclistas devido ao perigo.
Alguns anos depois, Pink e Carey deram um tempo. Na época, Tommy Lee teve um relacionamento bem curto com a cantora.
Eles ficaram noivos em 26 de junho de 2005 no Mammoth Lakes, na Califórnia. P!nk quem propôs Carey em casamento. O método utilizando foi escrever numa pitboard (uma placa estendida a mão pela equipe para informar ao piloto a sua posição na corrida, o número de voltas que faltam…), “Você vai casar comigo?”. Quando Carey fez a segunda volta, a placa dizia “Eu falo sério”. Carey abandonou a corrida e aceitou a proposta. Segundo fontes desconhecidas, Pink teria dito rindo “Vá! Volte a corrida. Eu não caso com perdedores!”.
“Eu sabia que nas primeiras semanas após o nosso encontro que eu queria estar com ela para o resto da minha vida.” diz um Carey apaixonado. “É a humildade que nos une. Eu piloto motocicletas em terrenos perigosos, ela canta; mas eu ainda sou o mesmo garoto ‘white trash’ (‘lixo branco’ – apelido dado a classe dos brancos pobres nos EUA, especialmente no sul), e ela é a mesma menina da Filadélfia.”
Os dois casaram-se ao pôr do sol, em 7 de janeiro de 2006. A cerimônia aconteceu em uma praia da Costa Rica no Four Seasons Resorts na Península do Papagayo reservada apenas para familiares e amigos.
Em fevereiro de 2008 o casal anunciou a ’separação’ (nunca foram divorciados), declarando: “Esta decisão foi tomada por melhores amigos com uma enorme quantidade de amor e respeito um pelo outro”. Um ano depois, março de 2009, confirmaram a tão esperada reconciliação.
A amizade e o amor do casal um pelo outro é mais forte do que nunca, e claro para todo mundo ver.
Hart seguiu P!nk na turnê australiana. Durante o dia, Carey fazia apresentações do estilo de vida do motocross fora da arena e à noite Pink entrava em cena com a turnê Funhouse.
ALGUMAS REALIZAÇÕES PROFISSIONAIS
2009 – Lucas Oil Off Road Racing (6º lugar)
2007 – AMA Supermoto class (12º lugar)
2002 – Medalha de Prata – X Games, Moto X Big Air
2000 – Primeiro backflip em uma moto 250cc – Gravity Games
2000 – 2º lugar – Las Vegas LXD Freeride MotoX
2000 – 5º lugar– Irwindale LXD Freeride MotoX
1999 – Medalha de Ouro – Australia X Games
1999 – Costa Mesa LXD Freeride MotoX (1º lugar)
1999 – Medalha de Bronze – Summer Gravity Games
1999 – Costa Rican Supercross (1º lugar)
1999 – LXD Orange County Jump Contesr (3º lugar)
1999 – 4 Leaf Entertainment Series (4º lugar)
———————
| Entendendo mais sobre Motocross:
* Motocross: É conhecido também como MX ou MotoX. Os pilotos correm em circuitos de off road (fora-estrada: designa locais desprovidos de estradas pavimentadas, calçadas ou de fácil acesso e trâmite) inclusos em circuito fechado em pistas com distâncias que podem chegar a 1,5 KM. O objetivo é superar as dificuldades de acesso e transposição impostos pela natureza como por exemplo na forma de lama, pedras, erosões, subidas e descidas íngremes, neve, alagamentos, etc. com quantidade variadas de saltos, curvas. As corridas de MotoCross são um espetáculo de imagens, o esforço dos pilotos em ultrapassar seus limites e de suas motos, em cada curva aumentando a velocidade e em cada salto adquirindo mais altura, faz desse esporte um vício cujo não deve-se perder uma imagem. É considerado amplamente, como a forma mais popular do mundo de corrida de motocicletas.
* Freestyle Motocross (FMX): Surgiu nos EUA nos anos 90. Não é uma corrida, o foco está em em executar manobras acrobáticas enquanto salta de moto. Com muita criatividade foram surgindo movimentos cada vez mais dificeis e espectaculares, parecendo não haver limites para os homens das máquinas voadoras. Nas competições cada piloto tem um determinado período de tempo, normalmente 2 ou 3 minutos, para saltar o maior número de vezes possível nas rampas disponíveis, executando diversas manobras e suas combinações. Os pilotos são pontuados pelo estilo (diversidade e criatividade), nível de dificuldade da manobra, melhor uso do percurso e reação dos espectadores também.